Concluiu seu perfil na GeekHunter e quer saber como funciona a avaliação? Aqui vamos explicar como funciona a jornada para ter seu perfil aprovado na plataforma.

 

 

Pré-avaliação automática

 

Após concluir o seu cadastro, seu perfil passa por uma primeira avaliação automática que valida suas experiências, área de atuação e também tempo de experiência no seu foco de carreira. Nessa primeira avaliação automática, seu perfil pode não ser aprovado por tempo insuficiente de experiência profissional, pode ser aprovado se encontrarmos vagas compatíveis, ou então encaminhado para uma avaliação manual mais específica.

 


→ Seu perfil foi avaliado em estágio inicial de carreira? Entenda mais clicando aqui.


→ Entenda mais sobre a avaliação automática e caracterização do seu perfil clicando aqui.


Se forem identificadas vagas compatíveis, seu perfil segue para uma avaliação mais cuidadosa pelo nosso time de aprovação!

 

 

Avaliação Manual

 

Durante a análise do seu perfil, vamos nos basear nas informações que você compartilhou para direcioná-lo às próximas etapas. Isso significa que nem sempre o seu perfil é aprovado de primeira, mas calma!

 

A boa notícia é que cada uma dessas etapas serve para te ajudar a deixar o seu perfil cada vez mais atrativo, elevando suas chances de ser convidado a participar de mais processos seletivos.

 

Caso você não tenha preenchido corretamente o seu perfil de acordo com algum dos critérios avaliados, nosso time entrará em contato informando a necessidade de alterar as informações pendentes. Por isso, fique atento ao seu e-mail, WhatsApp (caso tenha disponibilizado as notificações) e principalmente ao seu LinkedIn, que hoje é um dos nossos principais meios de comunicação durante o processo de aprovação.

 

Alguns lembretes importantes para evitar essas pendências:

  1. Confira se você inseriu corretamente as suas tecnologias de proficiência;

  2. Certifique-se de que você inseriu os links corretos e válidos nos campos de Linkedin e GitHub;

  3. A sua pretensão salarial está correta? Revise e ajuste este campo;

  4. As suas informações profissionais estão apresentadas corretamente? Confira se elas estão compatíveis com as informações do seu histórico profissional;

  5. A sua descrição/biografia apresenta as informações suficientes? Revise o conteúdo, verifique e corrija alguns erros de ortografia;

  6. Por último, vale revisar os dados básicos – nome abreviado e/ou com letras minúsculas, e-mail ou número de telefone indisponível e localização.

 

 

Testes de programação

 

Se seu interesse aqui na Geek seja em áreas de Desenvolvimento, caso nosso time julgar necessário comprovar alguma habilidade técnica, seu perfil será enviado para a etapa de testes de programação!

 

O conteúdo deste teste está relacionado à área de atuação principal que você indicou no momento em que realizou o seu cadastro, por isso é importante estar atento quando preencher este campo.

 

A duração do teste é de 60 minutos e, para ser aprovado, você precisa alcançar um desempenho maior que 70%.

 

Se você atingir o desempenho necessário, o seu perfil segue para as próximas etapas de aprovação. Mas se você não conseguir, fique tranquilo(a): você tem três oportunidades até encerrar o ciclo de testes.


→ Entenda mais sobre os testes da GeekHunter e prepare-se da melhor forma!




 Aprovação final


Seu perfil está completo, validado e temos vagas com match disponíveis?


Então seu perfil está pronto para ser aprovado! Ao ser aprovado, o seu perfil passa a estar disponível para receber convites de processos seletivos.


E quanto mais você manter o seu perfil atualizado, maiores são as chances de fazê-lo ser notado! 

 

 

Perfil incompatível


Opa, talvez o seu perfil seja incompatível com as oportunidades oferecidas pela GeekHunter. 

 

Atualmente, a GeekHunter possui vagas somente para áreas da Tecnologia, entre elas; Development, Data Science, DevOps, QA/Testing, Design e Product Management. Outras carreiras ainda não fazem parte do nosso escopo.

 

Durante a análise do seu perfil, nosso time também vai avaliar que você busca uma oportunidade que não faz parte do escopo da plataforma.

 

Porém, se você acha que isso foi uma decisão errada e o seu perfil é sim relacionado a alguma das áreas citadas acima, você pode ajustar essas informações e pedir uma nova avaliação no e-mail contato@geekhunter.com.br.