Uma vez que a pessoa candidata aceitou seu convite de processo seletivo, você poderá agendar uma entrevista.

 

Para que serve o agendamento de entrevista? 

Como as entrevistas não acontecem dentro da plataforma GeekHunter, o agendamento funciona como uma confirmação deste evento. Dessa forma, monitoramos o andamento do processo seletivo e conseguimos auxiliar a pessoa candidata no reagendamento entre outras dúvidas.

 

Qual a melhor maneira de realizar a entrevista?

A melhor maneira de agendar e realizar a entrevista com uma pessoa candidata é:

  • Verificar em Mensagens os horários disponíveis da pessoa candidata;

  • Agendar a entrevista via plataforma (mostraremos o passo a passo a seguir);

  • Após o aceite da pessoa candidata, enviar via Mensagens um link para uma videoconferência (via Google Meet, Zoom entre outros).

 

Posso apenas enviar o invite por e-mail?

Nos agendamentos de entrevista online, é muito comum que o e-mail com o link da entrevista ou invite acabe indo para a caixa de spam da pessoa candidata, ou não seja recebido corretamente.

 

Por conta disso, muitas pessoas candidatas acabam perdendo entrevistas e precisam solicitar o reagendamento.

 

Sendo assim, deixar o link em Mensagens é uma boa prática que possibilita que a pessoa candidata encontre o link com facilidade na plataforma e compareça à entrevista no horário combinado.

 

Como agendar a entrevista na plataforma?
Para agendar a entrevista, existem alguns caminhos:

1. A partir do Geekflow
Clique no ícone de Expandir (^) no card de um perfil que esteja nas colunas à direita de "Convite Pendente", que representam as pessoas candidatas que aceitaram o convite e entraram em seu processo:


Em seguida, clique em Marcar entrevista:



2. A partir de Mensagens
O primeiro passo é encontrar a conversa com a pessoa candidata que deseja agendar uma entrevista. Em 
Mensagens, você encontrará uma lista de todas as pessoas que enviaram um convite para processo seletivo, com indicadores de aceite ou recusa.

 

Se a pessoa aceitou seu convite para o processo seletivo, você verá a opção de agendar entrevista:

 

 

Ao clicar no botão Agendar entrevista, você verá os horários sugeridos pela pessoa candidata e as opções de agendamento: 



Agora é só selecionar a Data da entrevista,


O Tipo da entrevista (remota ou presencial),



E o Horário da entrevista.


Para confirmar, é só clicar em AGENDAR ENTREVISTA.


Com o agendamento finalizado, a pessoa candidata receberá notificação da entrevista via plataforma da GeekHunter, bem como notificações via e-mail no momento do agendamento e lembretes próximos à data da entrevista :)

Caso você queira acessar todas as entrevistas agendadas, você deve clicar na aba Recrutamento e selecionar Entrevistas. Nessa tela, você poderá gerenciar todas as entrevistas agendadas.


 


Importante: caso você precise alterar a data ou horário da entrevista, você deverá cancelar o agendamento anterior e criar um novo.