Por que meu perfil fica invisível quando sou contratado?

Modificado em Mon, 11 Apr 2022 na (o) 03:58 PM

Após confirmada sua contratação, seu perfil passa por um período de standby, onde você fica invisível na plataforma e não recebe novos convites durante seu primeiro ano de contratação.

 

Prezamos em fornecer uma experiência excelente tanto para as pessoas candidatas quanto para as empresas inscritas na plataforma, ou seja, evitamos a livre concorrência por pessoas recém-contratadas, já que essa atitude é prejudicial ao processo de recrutamento e seleção.

 

 

Como a concorrência de propostas pode prejudicar as pessoas candidatas?

 

Pelo histórico profissional, as empresas percebem quando um profissional muda de emprego sempre que surge uma nova proposta e, muitas vezes, acabam não enviando convites por receio de que esse padrão aconteça novamente.

 

Outro ponto prejudicado é a continuidade e linearidade do avanço de suas habilidades profissionais. Quando você muda de projeto com grande frequência e num espaço curto de tempo, pode enfrentar situações redundantes ou de retrabalho, o que acaba não agregando novas habilidades e competências. 

 

 

As empresas também são prejudicadas?

 

As empresas cadastradas na plataforma GeekHunter investem tempo e recursos ao aperfeiçoar seus processos seletivos e ao selecionar uma pessoa candidata com as experiências adequadas e um fit cultural. 

 

Após a contratação, ainda há todo o processo de documentação, bem como investimentos em treinamento e capacitação. Sendo assim, a perda da pessoa contratada nos primeiros meses de trabalho se converte em prejuízo para a empresa.

 

Entendemos a visão das pessoas que preferem a livre concorrência, mas optamos por esse modelo com o tempo de espera de um ano, que nutre o relacionamento entre pessoa candidata e empresa melhora a experiência de ambas.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo