Como é feita a validação das pessoas candidatas?

Modificado em Tue, 19 Jul 2022 na (o) 04:02 PM


Quer entender melhor como as pessoas candidatas da plataforma adentram a GeekHunter? Aqui vamos te dar mais insights sobre a experiência dessas pessoas após a finalização do cadastro:



Pré-avaliação automática

 

Após concluir o cadastro, cada perfil passa por uma primeira avaliação automática que valida sua área de atuação e também tempo de experiência no foco de carreira que escolheu. Nessa primeira avaliação, esse perfil pode ser classificado como Estágio inicial de Carreira, indicando que ainda não temos vagas disponíveis que sejam compatíveis o nível de experiência em questão.


Se for identificado como compatível, este perfil segue para uma curadoria mais cuidadosa com nosso time de aprovação! 



Avaliação Manual

 

Durante a análise do perfil, nos baseamos nas informações que a pessoa candidata compartilhou para direcioná-la a próximas etapas cabíveis, analisando cada caso separadamente.



Testes de programação

 

Já deve ter percebido que alguns perfis da GeekHunter possuem o resultado de um teste de programação, enquanto outros não, né?  Isso acontece pois se nosso time julgar necessário comprovar alguma habilidade técnica, é que o perfil será enviado para a etapa de testes de programação! Como fazemos essa escolha? 

 Os testes de programação criados pela GeekHunter têm o objetivo de verificar as capacidades técnicas de perfis que ainda estão nos primeiros estágios de carreira, a fim de complementar e reforçar as habilidades indicadas no perfil da pessoa candidata. 

Entendemos que os testes não são adequados para pessoas que já possuem muitos anos de experiência na área, podendo até ser uma etapa frustrante. Dessa forma, os testes de programação não são obrigatórios para pessoas com experiência. Para
 pessoa candidata ser aprovada, precisa alcançar um desempenho maior que 70%.

 

Se atingir o desempenho necessário, este perfil segue para as próximas etapas de aprovação.



Aprovação final

Se o perfil está completo, validado e de acordo com os requisitos, então já está pronto para ser aprovado!  Somente após ter o perfil aprovado a pessoa candidata passa a estar disponível para receber convites de processos seletivos.


 

 






Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo